• direcao@clupac.pt

Plano de Actividades – 2024

PLANO DE ATIVIDADES PARA 2024

O ano de 2023 foi um ano algo atípico, mas rico pelas vivências que nos proporcionou. Assim, fez-nos ver:

– o quanto é determinante o acompanhamento dos trabalhos da Organização Local dos PORTSUGAR® nomeadamente na sua relação com a autarquia Local, sempre que envolvida. Este ano deverá marcar uma redefinição de estratégias para assegurar a normal realização do nosso encontro, e uma melhor preparação dos próximos.
– o maior e melhor envolvimento dos associados do Clube prova que, esse, é o caminho a seguir. Assim, vamos tentar “empurrar” os associados a realizar eventos no seu concelho e ou região. Acreditamos que isso nos trará mais sucesso na dinamização dos mesmos.
– conscientes da importância da “Pacotada” na dinâmica do nosso colecionismo, tudo faremos para a retomar no mais curto espaço de tempo possível. Isso passará para uma corresponsabilização e solidariedade dos sócios do Clube.
– ainda este ano queremos materializar os projectos que, ano após ano… não passam de projetos de intenções. Acreditamos que isso seja possível tendo em conta a disponibilidade já manifestada por alguns de nós. Mas são necessários mais contributos, mais gente para ajudar, por muito pouco que tenha para dar… Lembremo-nos que “quem dá o que tem, a mais não é obrigado”! Uma revista (já houve…) do CLUPAC, um site atualizado e uma página do Facebook efetivamente interativa, estão à espera de cada um de nós. Vamos “pegar o touro pelos cujos?” A maledicência e a inércia não são solução para nada…

Caros amigos, repetimos uma vez mais: uma Associação é e será aquilo que os seus associados queiram que seja. A responsabilidade de realizar as diferentes iniciativas é de todos nós, mas cabe à Direção dar a colaboração e meios possíveis. Se todos quisermos…

Depois da revisão dos Estatutos impõe-se a conclusão da revisão do Regulamento Geral Interno em 2024. Muito em breve será apresentada uma proposta de metodologia e a calendarização das várias fases da discussão, até à votação. Mas mais uma vez lembramos que a participação de todos os associados é fundamental para que o CLUPAC seja o clube de todos os seus associados. Contamos convosco.

 

Batalha, 2 de Dezembro de 2023

A Direcção

 

@ 2023 CLUPAC